Dicas para seu dia 9

 

 

foto

 

                     
                
Quem sabe?

QUEM SABE

Amanhã você possa despertar meus sentimentos
Numa brisa assoprar
Com seu amor me envolver
Com palavras doces declamar
Num sentimento aflorar
Isto é o AMOR!!!

 

Ah!!!

 

O amor não precisa ser somente poesias e canções
Interpretadas e cantadas, e as vezes incompreendidas
Porque quem tiver o privilégio de buscar
E este amor encontrar
Dele jamais se afastará.

 

O amor?!
É capaz de aquecer o frio
Encontrar aquilo que estava perdido
Curar o coração ferido

 

Quando virem as lágrimas
E a tristeza quiser te abraçar
Lembre-se do seu amor
Busque-o onde for
Para curar sua dor.

 

Quisera eu ter a chance
De agir como criança
Abandonar-me numa ciranda
E num relance
Amenizar o tormento
Que causa tanto sofrimento.

 

Sonia Souza

 O VENENO QUE NOS CERCA

O Veneno que nos cerca

 

É comum estarmos cercados de pessoas que nos faz muito mal. São aquelas denominadas “venenosas”. Geralmente são pessoas egoístas, rancorosas, vingativas, interesseiras, petulantes, invejosas, que não conseguem compartilhar da felicidade alheia.

Normalmente estas pessoas provocam intrigas, inimizades e estragam qualquer relacionamento, devido as infindáveis críticas verbais, acompanhado pelo evidente mau humor, desrespeito e desconsideração para com seu próximo.

Conviver com pessoas assim é muito perigoso, porque o ambiente direta ou indiretamente fica contagiado pelo veneno que exala destes seres, e acaba por influenciar o meio onde ela vive, levando outros a tomar certas atitudes de comportamento, que traduzem em maldade ou crueldade. A influência sofrida através do veneno transforma quem é influenciado, levando-o a perder sua identidade.

É notável, também que estas pessoas, fingem de queridas, boazinhas, melosas, conseguem ludibriar e ocultar o que há de mais perverso no seu interior, na sua essência é um ser totalmente desprovido de sentimentos verdadeiros.

É comum observarmos que estas pessoas parecem que sempre estão em vantagem, elas bajulam e se aproximam dos outros para ficarem bem. Fazem belos discursos, conhecem tudo a respeito do outro, exploram e manipulam para ficar por cima. Muitas vezes apontam os defeitos alheios, com a finalidade de esconder os seus. Não suportam ser contrariadas e se confrontados reagem com acusações e perseguições.

Aliás, estas pessoas quando são questionadas usam a perseguição como forma de vingança por ter tido suas ideias contrariadas, eliminam e descartam o outro sem a menor piedade e consideração. Porém o que ocorre é que estas pessoas exploram, humilham e diminui quem quer que seja que atravesse em seu caminho, principalmente por se esconder atrás das inúmeras máscaras da manipulação e do poder.

Precisamos despertar!

Sair de situações opressivas promovidas por estas pessoas, resgatar nossa dignidade, nos afastar e evitar o contágio com o veneno delas, que mata aos pouquinhos, roubando nossa alegria e disposição. Devemos agir com inteligência, e amor próprio, afastando-nos de pessoas que nos fazem mal.

 

Sonia Souza

 


 TERAPIA DO ELOGIO

(Arthur Nogueira-Psicólogo)

 

Terapia

 

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: Não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades e só se ouvem críticas.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam ‘valorizando os defeitos’ dos outros.

Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda.

Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.

Só vemos pessoas valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados.

Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam.

O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

 

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma? Comece agora!

 

Fonte: http://mensagensdiariaspravc.blogspot.com.br

 


 MEU NOME É MULHER!

Meu nome é Mulher

Eu era a Eva

Criada para a felicidade de Adão.

Mais tarde fui Maria

Dando à luz Aquele

Que traria a Salvação.

mas isso não bastaria

Para eu encontrar perdão.

 

Passei a ser Amélia

A Mulher de Verdade

Para a sociedade

Não tinha a menor vaidade

Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi:

Não dá mais!

Quero minha dignidade.

Tenho meus ideais!

 

hoje não sou só esposa ou filha

Sou pai, mãe, arrimo de família.

Sou caminhoneiro, taxista,

Piloto de avião, policial feminina,

Operária em construção...

 

Ao mundo peço licença

Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é competência

E meu nome é mulher..!!!!

 

logo